top of page

Ranieri &Sabine

9 DE SETEMBRO DE 2023

O que fazer em Roma

DESTAQUES

Rome.png

Centro Histórico de Roma & Vaticano

Monte Palatino: O Monte Palatino é uma das sete colinas de Roma, sendo considerado o berço da capital italiana. Nele estão localizadas diversas ruínas antigas, incluindo o Palácio do Imperador Augusto, o Estadio Palatino e o Teatro.


Coliseu: O Coliseu é um anfiteatro icônico construído em 80 AC, usado para concursos de gladiadores e espetáculos públicos, sendo considerado um dos maiores projetos de engenharia da antiguidade.
 

Forum Romano: O Forum Romano foi o centro da vida social e política da Roma antiga e contém ruínas de diversas edificações e templos importantes do governo.
 

Campidoglio: O Campidoglio (Monte Capitolino) é outra das sete Colinas de Roma e nele estão diversas ruínas antigas importantes, incluindo o Templo de Júpiter, o Tabulário e os Museus Capitolinos.

Fontana di Trevi: A Fontana de Trevi é uma obra prima barroca e uma das mais famosas marcas registradas de Roma. Reza a lenda que quando jogamos uma moeda na fonte, estamos garantindo nosso retorno à Roma.
 

Pantheon: Considerado uma obra de arte da engenharia antiga, com a sua cúpula sendo uma das mais extensas cúpulas de concreto sem suporte no mundo, o Pantheon é um templo e foi erguido homenageando todos os Deuses sem distinção de religião.
 

Piazza Navona: A Piazza Navona é uma charmosa praça com três fontes magníficas ao centro e rodeada por animados cafés e restaurantes. È um dos pontos turísticos mais conhecidos de Roma e aonde se encontra a Embaixada do Brasil.
 

Piazza di Spagna: A Piazza di Spagna é uma área extremamente turística com uma escadaria monumental até a igreja de Trinitá dei Monti. É um ponto turístico popular para apreciar o vai-e-vém das pessoas e oferece uma vista panorâmica da cidade.


Villa & Galeria Borghese: Um dos mais lindos parques de Roma, a Villa Borghese contém diversos museus e galerias incluindo a Galeria Borghese, cujo acervo inclui obras de arte de Bernini, Caravaggio e Rafael, e foi construída para o Cardeal Scipione Caffarelli Borghese, sobrinho do Papa Paulo V
 

Castelo de San'Angelo: Magnígico castelo transformado em museu às margens do rio Tibre, construído originalmente como o mausoléu do imperador Adriano

Vaticano (Basílica de São Pedro, Capela Sistina, Museu do Vaticano): O Vaticano é o menor país do mundo, localizado dentro da cidade de Roma. No coração do Vaticano está a basilica de São Pedro, a maior igreja do mundo e um exemplo majestoso da arquitetura renascentista. Ao lado está a Capela Sistina, famosa pelo seu teto espetacular pintado por Michelangelo. O museu do Vaticano possui uma das mais vastas coleções de arte incluindo trabalhos de Rafael e Botticelli e vale a visita.
 

Palazzo Colonna: Um dos maiores e mais antigos palácios históricos de Roma, construído no séc XIV, foi ampliado e renovado ao longo dos séculos e hoje ainda se mantém como residência da família Colonna, e é aberto ao público. Reconhecido pela sua impressionante arquitetura, pela sua decoração com afrescos de Antonio Tempestuti e pelos seus corredores e galerias repletos de peças de arte e mobiliário antigo, incluindo pinturas de Caravaggio e outros mestres, tapeçarias, esculturas e muito mais.


Palazzo Doria Panphili: Outro exemplo belíssimo de Palazzo aonde a arte de Rubens e Ticiano além de mobiliário decorativo e tapeçarias em estilo palaciano, fazem parte do imenso acervo deste imóvel do século XVIII.

Algumas igrejas imperdíveis

Chiesa del Gesu: Igreja luxuosa considerada umas das maiores obras da arquitetura barroca em Roma
 

Sant’Ignazio di Loyola: Igreja conhecida pelo seu interior esplêndido, ricamente decorado por afrescos, esculturas de mármore e detalhes em ouro. Os visitantes são particularmente atraídos pelo seu teto.


S. Luigi dei Francesi: Igreja nacional barroca da França em Roma, conhecida pelas pinturas de
Caravaggio na sua capela.

 

Basilica di Santa Maria Maggiore: Linda basilica localizada no Monte Esquilino, conhecida pelos seus esplêndidos mosaicos do Século V e rica história.
 

Basilica San Pietro in Vincoli: A estátua de Moisés, de Michelangelo, é o centro das atenções desta igreja também conhecida como Basílica de São Pedro acorrentado possuindo cerca de 400 túmulos em seu interior.
 

Santa Maria della Vittoria: Igreja intimista e extravagante do século XVII que abriga a dramática escultura de Bernini: “O êxtase de Santa Teresa”


S. Maria del Popolo: Basílica elegante restaurada por Bernini nos idos de 1600, apresentando obras primas de Caravaggio e Rafael.
 

Santa Maria in Trastevere: Grande igreja católica conhecida pelos seus mosaicos do século XII e interior luxuoso com suas 22 colunas romanas.
 

Basilica San Giovanni in Laterano: Catedral histórica, com o assento oficial do Papa e sua fachada dos anos 1700 ornamentada com estátuas dos apóstolos


Basilica San Paolo Fuori le Mura: Magnífica basilica papal datada do século IV, com o túmulo de São Paulo e claustros elegantes

Conheça Roma melhor

Trastevere: Trastevere é um bairro conhecido pelas suas ruas estreitas e charmosas, casas pitorescas e atmosfera amigável. Andem, percam-se, tomem sorvetes e experimentem beliscar algo por lá.
 

Gueto Judeu: Um dos mais antigos guetos judaicos do mundo é atualmente um bairro animado repleto de lojas e restaurantes
 

Terrazza del Pincio: Bar localizado no topo do Monte Píncio, oferecendo uma vista panorâmica da cidade em uma atmosfera chique e elegante. Dele pode-se ver a famosa Piazza del Popolo, a Piazza di Spagna e os jardins da Villa Borghese.
 

Giardino degli Aranci: Também conhecido como o Jardim das Laranjeiras, é um parque público em Roma, localizado no Monte Aventino. Ele oferece uma vista deslumbrante da cidade, incluindo uma vista panorâmica da Basílica de São Pedro.
 

Circus Maximus: Antigo estádio aonde podiam se sentar mais de 150 mil espectadores e era usado para corridas de bigas (carroças de duas rodas puxadas por dois cavalos) e outros espetáculos públicos.

Drink2.png

DRINKS EM ROMA

Quaisquer cafés e bares que você encontre ao se perder enquanto passeia pelo centro de Roma, bem como por Trastevere, Monti, etc, valem a visita. Ainda assim, segue abaixo algumas recomendações especiais:

Hotel della Ville: Lindo terraço (“Cielo Bar”) sobre a Piazza di Spagna com vista sobre Roma. Recomendado para brunches e jantares.
 

Hotel Locarno: Bar agradável no pátio interno (“Bar Locarno”) próximo à Piazza del popolo

Hotel Raphael / Jardim no rooftop: Este bar fica localizado na cobertura do Hotel Raphael (6. Andar), e oferece uma mistura da culinária italiana moderna com a tradicional. Dele pode-se avistar o Pantheon, a Piazza Navona e o Vaticano.


Terrazza Borromini: Rooftop na Piazza Navona, com uma vista esplêndida do centro de Roma
 

Da Camillo: Também localizado na Piazza Navona, em frente às fontes de Bernini, é o único bar da região frequentado pelos romanos.
 

Salotto 42: Bar da moda para coquetéis aonde servem-se drinks e comidas leves em uma bela Piazza.
 

Terrazza e Bar Rinascente: Ótima opção de rooftop bar na cobertura da famosa loja de departamentos La Rinascente, que criou o Compasso d’Oro, o mais famoso prêmio de design industrial. Excelente oportunidade para tomar drinks refrescantes após umas comprinhas.


Bar del Fico: Café-bar escondidinho em uma Piazza que atrai boêmios e locais com seu interior chique e envelhecido e seu átrio de vidro.


Drink Art Gallery: Bar de drinks, ainda na Piazza del Fico


Osteria/Bar delle Coppelle: Opção descolada para drinks e pequenos snacks em uma agradável Piazza.
 

Club Derrier: Espécie de bar “clandestino” cool que fica aberto até tarde atrás do Bar delle Coppelle


Ristorante/Bar Camponeschi: Localizado na região pitoresca da Piazza Farnese, é um ótimo point para um aperitivo ou drinks após o jantar, frequentado por muitos locais.
 

L’Angolo Divino Enoteca Vineria: Possui uma boa curadoria de vinhos italianos, além de degustações e antepastos, em um bar aconchegante e tradicional.
 

Open Baladin: Excelente pedida caso você ame e deseje uma cerveja
 

Jerry Thomas Speakeasy: Coquetéis sofisticados em um bar melancólico do velho mundo com poltronas de couro seguindo o estilo dos anos 20.
 

The Sanctuary: Situado em um parque fora do centro, é um local para pratos internacionais, além de mesas no jardim e piscina externa.
 

Freni e Frizioni: Bar vibrante com uma esplanada popular servindo coquetéis e aperitivos em meio a lustres de cristal e arte moderna.

Restaurantes_edited.png

RESTAURANTES EM ROMA

No Centro de Roma

Jardin de Russie: Situado no jardim de inverno do Hotel de Russie, também famoso por seus aperitivos e drinks
 

Imàgo: Restaurante sofisticado com boa gastronomia atrás da Piazza di Spagna com vista sobre Roma
 

Bolognese: Restaurante para ver e ser visto na Piazza del Popolo
 

Zuma Rome: Terraço no Rooftop da Fendi, oferecendo um menu com inspiração japonesa em uma atmosfera moderna e elegante com vista sobre a cidade
 

Mater Terrace (Hotel Raphael): Restaurante refinado e sofisticado em outro rooftop com vista sobre Roma


Settimio all'Arancio: Respeitado restaurante familiar com uma grande adega e comida tradicional romana.
 

Due Ladroni: Restaurante tradicional boêmio com mesas externas em uma agradável Piazza
 

Roscioli Salumeria con Cucina: Comida discreta e incrível, em todos os sentidos

 

Hosteria Grappolo d'oro: Antepastos romanos refinados, massas, carnes e peixes, acompanhados de vinhos regionais em um ambiente discreto e iluminado.
 

Emma: Restaurante animado com um menu local apresentando massas caseiras, pizzas, pratos de carne e sobremesas
 

Alfredo alla Scrofa: Restaurante datado de 1907 e famoso pelo seu fettuccine
 

Pier Luigi: Excelente opção para jantar com mesas em uma área externa e cuja especialidade é peixe
 

Ar Galletto: Comida romana refinada em um tradicional ponto com vista para o Palazzo Farnese em uma linda Piazza
 

Piperno: Antigo e sofisticado restaurante judeu com pratos clássicos em meio a painéis de madeira e lustres do velho mundo
 

Al Moro: Trattoria famosa, mas infelizmente sem ambiente externo para curtir a vibe do verão
 

Aroma: Restaurante com estrela Michelin e vista do Coliseo
 

Oro Bistro: Rooftop servindo um cardápio inspirado na culinária mediterrânea e oferecendo uma visão panorâmica da cidade

Em Trastevere

Der Belli Osteria: Um mix da culinária romana e a da Sardenha, entocado em uma pequena Piazza com área externa.

Osteria La Gensola: Ambiente casual para especialidades romanas com área externa

 

Tonnarello: Simples, mas deliciosa comida romana e Tiramisú

Trattoria Da Teo: Trattoria para especialidades sazonais, coberta por Hera em um ambiente de jantar intimista e rústico com uma área ao ar livre, própria para o calor do verão

Taverna Trilussa: Taverna sofisticada e rústica decorada com patas de presunto crú e famosa pelas suas massas servidas em panelas de aço

Antica Pesa: Restaurante romano sofisticado e reduto de celebridades para um jantar romântico em um espaço com ambientes aconchegantes e jardins murados

Em Testaccio

Angelina a Testaccio: Famoso pelas suas carnes grelhadas e sobremesas, que são apreciadas em um jardim suspenso
 

Felice a Testaccio: Apesar de não ter área ao ar livre, é considerada a melhor massa “Cacio &  Pepe” da cidade.

DOCES EM ROMA

Gelateria del Teatro: Sorvete gostoso em uma agradável Piazza no centro da cidade
 

Antica Gelateria Pasticceria Giolitti: Excelente lugar para um delicioso sorvete
 

Ciampini: Ótima pedida para um café ou um aperitivo e, também, a sorveteria favorita da Sabine (experimente o sorvete de marron glacê)
 

Pompi: Conhecido em Roma pelo seu Tiramisú
 

Venchi: Famosa loja de chocolates e gelateria
 

Otaleg: Sorveteria em Trastevere
 

Gay Odin: Famosa loja napolitana de chocolates.

2023 Ranieri & Sabine. Proudly created by Just Bee Design
bottom of page